Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Venham Eles!!

Selecção de Hóquei afinada para vitórias




A melhoria dos fundamentos físicos e técnicos marcam hoje, no Pavilhão Dream Space, em Viana, as sessões de treino matinal e nocturno da Selecção Nacional Sénior Masculina de Hóquei em Patins, que se prepara para a disputa do Campeonato do Mundo, a ter lugar de 20 e 28 do corrente, nas cidades de Luanda e do Namibe.

Com o aproximar da competição, o técnico Orlando Graça privilegia os dois aspectos, já que os jogos se ganham com base numa boa preparação física e técnica. Amanhã, o “cinco” nacional deve seguir para a província do Namibe, onde vai realizar alguns partidas de exibição, com vista a adaptar-se ao piso do Pavilhão Welwitschia Mirabilis.

Sábado, a Selecção Nacional derrotou o 1º de Agosto, por 3-0, no Pavilhão Dream Space, numa partida de preparação que serviu para o técnico Orlando Graça dar entrosamento, ritmo competitivo e maior volume de jogo à segunda equipa.

Por opção técnica, o guarda-redes Tiago Sousa não disputou o jogo. Orlando Graça preferiu mantê-lo no banco, por ter muitos jogos nas pernas.Diante da formação militar do Rio Seco, a dupla técnica Orlando Graça e Domingos Alberto “Jó” colocou de inicio Pedalé (guarda-redes), André Centeno e Kirro (defesas médios), João Pinto e Johe (avançados).

Com três períodos de jogo, Orlando Graça colocou ainda na quadra Mito (guarda-redes), Big, Paizinho, alternando com Mamikua (defesas médios) Martin Payero e Márcio Fernandes (avançados). Marcaram os golos de Angola, André Centeno, Big e Martin Payero. O conjunto angolano manteve a mesma toada de jogo que apresentou em Malange, com interligação em todos os sectores.Domingos Alberto “Jó”, treinadar-adjunto da Selecção Nacional gostou da postura apresentada pelos jogadores durante o amistoso, com o 1º de Agosto. “ Gostei, particularmente pela forma como os atletas abordaram o jogo. O resultado não esteve em causa, o mais importante foi pôr os jogadores a competir. Temos de agradecer a disponibilidade do 1º de Agosto em testar com a Selecção Nacional”, disse.

Antes do mundial, a selecção angolana deve jogar com o Misto de Luanda, 1º de Agosto ou mesmo com a selecção do Brasil, partidas que carecem ainda de confirmação. Entre 18 e 19, Orlando Graça define os 11 jogadores para o Campeonato do Mundo, uma vez que o seleccionador nacional trabalha com 12.

Integram o grupo A, Áustria, Espanha, Brasil e Suíça. Formam o B, Argentina, Inglaterra e Alemanha. Angola integra o grupo C, com as selecções da África do Sul, Portugal e Chile. O “cinco” nacional joga na estreia dia 20, com a África do Sul, enquanto Portugal enfrenta o Chile. No grupo D, Colômbia, Estados Unidos, Itália e Moçambique.
 
 
 
Fonte: JA