Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Vou Construir a Minha Casa!

Promoção da auto-construção dirigida é prioridade

 


O Executivo angolano vai dar primazia ao programa de auto-construção dirigida, com a disponibilização de lotes infra-estruturados, anunciou hoje, quinta-feira, em Luanda, o ministro do Urbanismo e Habitação, José António Silva.

O governante falava a imprensa, no final de uma reunião do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, com governadores provinciais, a qual participaram também alguns titulares de departamentos ministeriais.

“Temos um programa específico que vai abordar a infra-estruturação de um conjunto de reservas fundiárias, por se pretender mudar a filosofia das centralidades, atraindo investimento privado para execução das habitações”, declarou.

José Silva afirmou que ao Estado ficará reservado a construção das infra-estruturas, promoção da habitação, implementação dos equipamentos sociais e criação de condições de acesso da população as casas, por via dos instrumentos financeiros.

O responsável adiantou que, no encontro, foi abordado o programa de construção de 120 mil habitações.

O titular do Urbanismo e Habitação informou que 17 mil, dos 40 mil fogos, em construção em seis centralidades, deverão estar concluídas até ao final do ano, pois estão em já fase de acabamento das infra-estruturas externas destas zonas residenciais.

O ministro disse que foi feita ainda abordagem sobre planos directores e de urbanização em curso no país.
 
 
 
 
Fonte: ANGOP