Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Eureka!!!

Inventores angolanos almejam prémios



Os inventores angolanos esperam conquistar medalhas na Feira de Ideias, Inovações e Novos Produtos (IENA), a decorrer de 31 de Outubro a 3 de Novembro deste ano, em Nuremberga, Alemanha, afirmou o coordenador da comissão angolana no evento.
 
 
“Tendo em conta a magnitude da última edição da feira angolana, estamos em crer que o produto final representado pelos melhores trabalhos seja indicador de uma melhor prestação na edição da IENA 2013”, disse Gabriel Luís Miguel.
 

Para esta edição, acrescentou, Angola inscreveu oito trabalhos, mas está a tentar inscrever outros para concorrerem aos lugares cimeiros.Nesta edição, Angola vai apresentar uma geleira “inteligente”, um sistema de controlo do período menstrual das mulheres e a concepção de material didáctico para o ensino óptico-geométrico no nível secundário.
 

Angola vai apresentar um software para transformar a mímica em escrita e subsequentemente em som, o sistema de pagamento através das impressões digitais, produto natural para a desinfestação oral, lacuna geométrica, entre outros inventos.Durante a estadia na Alemanha, a comissão angolana vai visitar o laboratório de super-computadores da Universidade Técnica de Dresden, as faculdades de Matemática, Informática e Ciências Naturais e o Centro de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade de Hamburgo. A “geleira inteligente" e o "sistema de controlo do período menstrual das mulheres" criados pelos inventores Mavi Nguengo e Rogério Xavier venceram, na cidade de Luanda, a 5ª edição da Feira do Inventor e criador angolano.
 

 A geleira, apresentada num evento que acolheu simultaneamente a 1º edição da Feira de Ciência e Tecnologia e a 1ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Valorização de Produtos, tem um sistema para detectar o estado dos produtos nela conservados ou o seu prazo limite de consumo. O sistema de controlo do período menstrual, controla a sua regularidade ou irregularidade e emite uma informação via telemóvel cinco dias antes de a mulher menstruar.
 

O aparelho também foi concebido para pessoas com deficiência visual.Os primeiros classificados do evento receberam um milhão e meio de kwanzas, um tablet e um curso de autocad 2D, os segundos 850 mil Kwanzas.
 
 
 
 
Fonte: JA