Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Mais agua nas torneiras

Melhorada distribuição de água potável à cidade de Malange




O abastecimento de água potável à cidade de Malange melhorou nos últimos dias com mais de 2.100 ligações domiciliares, que cobrem 35 quilómetros de rede potável.
 
 
Em paralelo com as novas ligações domiciliares, foram instalados três grupos de bombagem com capacidade para 47 metros cúbicos de água por hora.
 

O coordenador da comissão instaladora da Empresa de Água e Saneamento, Bento Francisco, disse ao Jornal de Angola que algumas zonas dos bairros da Carreira de Tiro, Campo de Aviação e Kangambo ainda estão privados de água canalizada, situação que pode ser superada com a ampliação em breve da rede.Os habitantes da cidade de Malange pagam regularmente o consumo de água, são clientes com um elevado grau de maturidade, responsabilidade e são cientes das suas obrigações, o que ajuda a manter o funcionamento do serviço de abastecimento de água.
 

“Creio que apenas 25 por cento dos consumidores se furtam a pagar. O pagamento é ainda feito por avença, enquanto se criam as condições para a instalação de contadores nos domicílios”, salientou Bento Francisco.
 

 O tratamento de água vai passar a uma fase automática e são reabilitados dois reservatórios para dois mil metros cúbicos cada.
 
 
 
 
Fonte: JA