Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Municipios a crescer!

Município do Cazenga com 152 novas habitações em seis meses




Cento e 52 habitações uni-familiares estarão concluídas dentro de seis meses no município do Cazenga, no quadro da requalificação urbana em curso na circunscrição, anunciou hoje (quarta-feira), em Luanda, o ministro do Urbanismo e Habitação, José António Silva.
 
 
Em declarações à imprensa no término de uma visita efectuada à referida localidade, o governante fez saber que pelo menos oito edifícios estão erguidos no âmbito do projecto, em execução desde 2010.
 
José António da Silva deu a conhecer que recebeu informações do empreiteiro de que os trabalhos da urbanização do Cazenga, enquadrado na requalificação urbana da localidade, estão em franca progressão.
 
O ministro considerou que a visita à empreitada teve como objectivo constatar o avanço físico das moradias e inteirar-se dos constrangimentos existentes.
 
O governante disse persistirem dificuldades no que toca ao arranque das infra-estruturas sociais e a construção de cerca de duas mil habitações, daí a importância da visita para a recolha de opiniões dos agentes envolvidos.
 
De acordo com o governante, a remoção das antenas do centro emissor da Rádio Nacional de Angola, localizado no perímetro de intervenção da primeira fase da reconversão do município do Cazenga, está dificultar o avanço das obras.

“É um obstáculo ao cronograma inicialmente previsto, pelo que vamos trabalhar com as instituições relacionadas com este constrangimento, nomeadamente a Rádio Nacional de Angola, para dirimirmos este problema e darmos continuidade à execução das habitações desta urbanização do Cazenga”, referiu o ministro.
 
A visita às obras de requalificação do Cazenga contou com a participação do secretário de Estado para Habitação, Joaquim Silvestre, o administrador da circunscrição, Victor Nataniel Narciso, entre outros técnicos do Ministério do Urbanismo e Habitação.
 
A delegação recebeu explicações detalhadas sobre as obras do director do gabinete técnico de reconversão urbana do município do Cazenga e dos distritos do Sambizanga e do Rangel, Bento Soyto



Fonte: ANGOP