Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Passageiros com destino a Angola....

Turismo poderá gerar receitas na ordem dos quatro bilhões de dólares ate 2020



Até 2020, o governo angolano estima que, o turismo poderá gerar receitas brutas na ordem dos quatro bilhões e setecentos milhões de dólares.


Nos próximos sete anos, os responsáveis de hotelaria e turismo, estimam que, mais de quatro milhões de pessoas façam turismo dentro de Angola.

Dados avançados indicam que, 60%, deste número, são turistas nacionais. Para além disto, o director nacional das actividades turísticas, Januário Marra, revelou que vão ser criados um milhão de novos postos de trabalho no sector do turismo.

“Isto já está a acontecer, só precisamos fazer um levantamento de quantos milhões de pessoas conseguem sair de Luanda ou de outros pontos durante um fim-de-semana prolongado. Teremos de receita, 4.7 bilhões de dólares, até 2020.

O responsável prosseguiu dizendo que, neste momento, já estão a render 500 milhões de dólares, sendo que, o segundo parâmetro é garantir um milhão de emprego, e o terceiro parâmetro é a participação do sector, no nosso produto interno bruto, com 3%”, sublinhou.

O director nacional das actividades turísticas, crítica a alta de preços, praticados pelos hotéis. Januário Marra, acredita que, o actual indicador de alargamento da rede de cadeias de hotéis e similares no nosso país, vai afastar deste negócio, os operadores que, insistem em preços especulativos.

“Com o aumento da capacidade de oferta, muitas unidades hoteleiras que praticam preços especulativos vão fechar”, asseverou.
 
 
Fonte: RNA