Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

A Nossa Revolução Industrial

Zaire: Indústria cresce e gera postos de trabalho




sector da indústria do Negage valorizou-se com a instalação de uma unidade cerâmica e de duas fábricas, uma de blocos e outra de colchões, que empregam centenas de jovens, declarou a administradora municipal ao Jornal de Angola.

Rosa Garcia, que falou à margem da cerimónia de abertura das comemorações do 38º aniversário da Independência Nacional, disse que o município continua a dar “passos gigantescos para se transformar num futuro Pólo Industrial e Económico da província”.

A unidade de cerâmica, por exemplo, afirmou, emprega mais de 40 jovens de ambos os sexos, outros tantos trabalham na fábrica de colchões, além dos que estão na de blocos, e em vários outros projectos criados no município.

“O município conhece grandes progressos no domínio da indústria, pois os escombros da guerra têm dado lugar a empreendimentos económicos e sociais”, referiu.

A administrada municipal anunciou a instalação para breve, no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento e do programa do Executivo do fomento industrial da região, de uma fábrica de água mineral no Negage.

Produção de carne e ovos


A Fazenda Agricultiva, na aldeia Dala, que é o principal projecto agrícola e pecuário do município começou por produzir diariamente de 4.500 ovos, mas nesta altura também produz quantidades aceitáveis de carne bovina após a instalação de um matadouro industrial por uma empresa israelita.

Os responsáveis da fazenda, que emprega mais de cem trabalhadores, prevêem uma produção anual de mais de seis milhões de ovos, 1.500 toneladas de milho, 150 toneladas de feijão, mil toneladas de mandioca e mil cabeças de gado bovino.

O projecto incluiu um centro de formação de técnicos agrícolas, uma área de criação de frangos, sector de embalagem e venda de frutas, área administrativa e residencial, loja, centro veterinário, fábrica de rações, oficinas e viveiros de plantas.
 
 
 
Fonte: JA