Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Ler em Português

Capital angolana acolhe primeira feira do livro da CPLP




Luanda - A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, garantiu hoje, terça-feira, em Luanda, que estão criadas as condições para a realização, na capital angolana, de 22 a 30 deste mês, da 1ª Feira do Livro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa(CPLP).
 
 
Rosa Cruz e Silva fez este pronunciamento na conferência de imprensa realizada a propósito da 1ª Feira do Livro da CPLP a decorrer em Angola.
 
“ A nível local, tanto o Ministério das Relações Exteriores, o Secretariado Executivo da CPLP e o Ministério das Finanças, através da Direcção Nacional das Alfandegas, deram o seu contributo nas respectivas áreas para que o evento fosse uma realidade “, disse a governante.
 
De acordo a ministra, estarão presentes no evento mais de 60 expositores e vinte toneladas de material (dentre os quais livros), tanto de estrangeiros e nacionais, sendo que o espaço da mostra é a Baía de Luanda.
 
A 1ª Feira do Livro da CPLP tem como objectivo promover e divulgar a literatura dos países membros, bem como incentivar a circulação livreira na comunidade.
 
Durante a feira, estarão reunidos editores, livreiros, escritores e bibliotecária pertencentes aos países membros. Além da exposição, haverá colóquios, seminários, lançamentos de livros e debates.
 
A 1ª Feira do Livro da CPLP resulta do cumprimento das decisões da VII reunião dos ministros da comunidade, realizada em 2011.
 
 
 
 
Fonte: ANGOP