Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Revolução Industrial Angolana

Ministério da Indústria realiza primeira conferência nacional



O Ministério da Indústria realiza, no dia 21 deste mês, em Luanda, a Primeira Conferência Nacional da Indústria, sob o lema “Os Caminhos da Industrialização de Angola”.

A Conferência Nacional que será presidida pelo Vice-presidente da República Manuel Vicente, tem como objectivo promover um debate nacional inclusivo em torno da situação actual e futura da indústria nacional, o seu papel no desenvolvimento socioeconómico e a recolha de inquietações e contribuições da classe empresarial industrial e de todos os outros que se dedicam à questão industrial.


Dividido em três painéis, o encontro vai analisar temas relativos às grandes questões para o desenvolvimento industrial do século XXI, à economia em rede e aos Cluster's industriais, Infra-estruturas físicas e conhecimento para o desenvolvimento industrial, inovação, tecnologia e cooperação industria/sistema de ensino.

Questões criticas à competitividade da indústria transformadora nacional e do Brasil, a política industrial do Estado do Paraná e os arranjos produtivos locais-indústria transformadora serão igualmente analisados.O evento vai contar também com uma mesa redonda presidida pela ministra do pelouro, Bernarda Gonçalves Martins, que vai discutir os "Desafios da Industrialização de Angola".

Para esta 1ª conferência estão convidados prelectores nacionais e estrangeiros com destaque para os professores Manuel Nunes Júnior, Manuel José Alves da Rocha, Carlos Rosado de Carvalho e o presidente da Associação Industrial de Angola, José Severino. Do Brasil participarão o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Rommel Barion, enquanto do Governo do Estado do Paraná participará Mauro Corbellini.

O encontro, que contará com cerca de quinhentos conferencistas, terá a participação de membros do Executivo, governadores provinciais e directores provinciais da Geologia, Minas e da Indústria.
 
 
 
 
Fonte: Angonoticias