Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Temos Gênios!!

Inventores angolanos arrebatam duas medalhas de ouro e superam edição anterior




O inventor angolano Inácio Augusto Simão conquistou hoje (domingo) uma medalha de ouro na Feira de Ideias, Inovações e Novos Produtos (IENA), em Nuremberga, Alemanha, com o software de tradução gestual para verbos e sons em línguas nacionais.

No certame, que hoje, terminou, Angola arrebatou na globalidade nove medalhas, superando a edição anterior, tendo sido o coordenador, Gabriel Luís Miguel, distinguido com uma medalha de ouro e um diploma de mérito pelo empenho e o suporte que Ministério da Ciência e Tecnologia (Minct) tem dado aos inventores em Angola.

Na senda das distinções, o inventor Inácio Augusto Simão foi agraciado com medalha de prata por ter apresentado um suporte de velas que faz a reciclagem da cera e igualmente medalha de prata para o inventor Ricardo Figueiredo, com a máquina de limpar janelas automáticas.

Os outros agraciados com prata e diploma de mérito foram os inventores Mpanda Makambua, com a concepção de material didáctico, a partir de materiais de recuperação para o ensino da óptica geométrica, e Hélder Silva pelo conjunto de 10 obras apresentadas.

Para as medalhas de bronze, num número de três, estão os inventores Mavi Nguengo, com a geleira inteligente, Adilson Octávio da Costa, com o sistema nacional de pagamento por impressão digital e o Mabiala Damasco, com o aparelho para tratamento dental.

O aparelho para tratamento dental proporcionou ainda ao inventor Mabiala Damasco uma distinção com um quadro de Leonardo Davinci e um diploma de mérito, entregues pela Associação Europeia dos Inventores.

Na edição anterior, 2012, Angola conquistou sete medalhas das quais uma de ouro, igual número de prata e cinco de bronze.
 
 
 
Fonte: ANGOP