Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Vamos divulgar a nossa Cultura

Deputados garantem apoio para projectos culturais




Luanda- Os deputados à Assembleia Nacional garantiram hoje, terça-feira, em Luanda, usarem das suas prerrogativas para ajudar o Executivo Angolano a concretizar as acções de divulgação, promoção e valorização da cultura angolana.
 
 
Segundo o presidente da 6ª Comissão da Assembleia Nacional, Castro Maria, os deputados vão exercer o seu papel para que o governo consiga atingir os objectivos preconizados no que toca a maior valorização e divulgação da cultura angolana dentro e fora de portas.
 
De acordo com o deputado, que falava à imprensa no final de uma reunião de trabalho com a equipa de trabalho do Ministério da Cultura liderada pela ministra Rosa Cruz e Silva, a potencialização dos agentes culturais, a divulgação da cultura angolana no exterior contribuem para a economia.
 
“É um esforço conjunto que vai permitir com que a cultura angolana tenha maior e mais visibilidade dentro e fora do país”, disse Castro Maria.
 
O deputado avançou ainda que a maior preocupação actualmente está ligado ao fenómeno religioso, concretamente o surgimento de seitas religiosas cujas acções em nada contribuem para o bem-estar dos angolanos.
 
“Este fenómeno deve ser combatido para que o tecido cultural angolano não continue a sofrer as influências negativas. Para isto é necessário que todos lutem para um mesmo objectivo”, frisou.
 
Os membros da 6ª Comissão da Assembleia tiveram hoje um encontro de trabalho com a equipa do Ministério da Cultura com o intuito de colher informações relativas ao funcionamento do sector e projectos delineados para a divulgação, preservação e valorização da cultura angolana.
 
 
 
 
Fonte: ANGOP