Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

LLuuuuuuuzzzzz!!

Empréstimo do Brasil para o sector eléctrico




O Brasil vai emprestar dois mil milhões de dólares (200 mil milhões de kwanzas) para financiar exportações da de bens e serviços para a execução de obras do aproveitamento hidroeléctrico e da construção da barragem de Laúca.
A decisão vem expressa num Decreto Presidencial publicado em Luanda que refere que o financiamento surge na sequência de um protocolo entre os dois países que vai a ser assinado pelo ministro das Finanças, Armando Manuel.

O empréstimo, classificado adicional, destina-se ao aproveitamento hidroeléctrico de Laúca, Cuanza Norte, que está a ser construído pela empresa brasileira Odebrecht. A construção da barragem de Laúca, o maior projecto hidroeléctrico de Angola, está orçada em 3.700 milhões de dólares (370 mil milhões de kwanzas).

O aproveitamento hidroeléctrico de Laúca tem capacidade para fornecer energia a 750 mil pessoas. Com uma capacidade de produção prevista de 2.067 megawatts, o aproveitamento hidroeléctrico de Laúca vai regular o restante caudal do rio Kwanza, no qual está prevista a construção das barragens Caculo-Cabassa, Túmulo do Caçador, Zenza I e Zenza II.
Fonte: JA