Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Ninguem foi esquecido!!

INE anuncia recenseamento de casos especiais




O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai proceder ao recenseamento de casos especiais, no âmbito do censo geral da população e habitação, a decorrer no país de 16 a 31 de Maio próximo.

A informação consta de um documento do Gabinete Central do Censo do Instituto Nacional de Estatística (INE), enviada hoje, quarta-feira, à Angop.

Segundo o mesmo, o processo será realizado de 16 a 22 de Maio e vai abranger "todas as habitações e a população que reside em habitações familiares, colectivas (institucionais e não institucionais) e outros casos considerados especiais".

A nota refere que o recenseamento de casos especiais abrangerá a população residente e não residente (visitantes) em diferentes locais: habitações colectivas e não institucionais (hotéis, pensões, similares, hospitais, clínicas, maternidades, cadeias e prisões).

Contempla, igualmente, colégios militares, centros de correcção, Quartéis do Exército, Bases da Força Aérea, Bases da Marinha angolana, academias, centros de instrução militar e policial, internatos, residentes de estudantes e similares, centro de apoios de idosos.

O mesmo sucederá em relação aos orfanatos, conventos, seminários, centros de recuperação juvenil (REMAR), passageiros nos aeroportos, portos, estações de caminho-de-ferro e terminais rodoviários, bem como em habitações sem-abrigo, estaleiros, plataformas petrolíferas, acampamentos e zonas ou locais de acesso restrito, bem como acampamentos de grupos juvenis e religiosos e população nómada.

O documento adianta que a padronização das habitações colectivas e de todos os casos especiais será realizada três semanas antes do censo 2014, em todo o país, a nível dos bairros, aldeias e comunas, pelos agentes de campo do INE.

O recenseamento dos casos especiais, ou recolha de dados, terá início no dia 16 de Maio, com excepção dos sem abrigos e passageiros dos aeroportos, portos e rodoviárias, que serão recenseados às zero horas do dia 16 de Maio de 2014.
Fonte: ANGOP