Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Oportunidades de primeira casa no Huambo!!

Huambo: 30% das novas casas reservadas para jovens




Quatro mil 80 casas, correspondendo a 30 porcento do total de moradias que estão a ser erguidas na província do Huambo, vão ser entregues directamente à juventude local, no âmbito do programa do governo para diminuir a falta de habitação.


O facto foi dado a conhecer hoje, quinta-feira, à Angop pelo chefe do departamento da juventude, Martins Suquete, entrevistado para abordar as políticas públicas para facilitar o acesso dos jovens à habitação.

Na província do Huambo estão em curso obras de 13.600 casas, sendo 1600 nas vilas municipais do Ucuma, Chinjenje, Longonjo, Cachiungo, Chicala-Cholohanga, Mungo, Ecunha e Londuimbali (200 por município); três mil na vila municipal do Bailundo, quatro mil nos arredores da cidade da Caála e cinco mil nos arredores da cidade do Huambo.

Informou que as casas serão entregues aos beneficiários tão logo sejam concluídas, escusando-se avançar datas.

"Em todos os municípios onde o governo está a construir casas, 30 porcento destinam-se à juventude, incluindo nas novas centralidades do Bailundo, Caála e Lossambo" - disse.

A direcção da juventude e desportos na província do Huambo, segundo Martins Suquete, está a envidar esforços no sentido de contemplar um maior número de jovens, independentemente da filiação partidária ou religiosa.

Lembrou, porém, que os jovens ao candidatarem-se para acesso às casas sujeitar-se-ão aos mesmos requisitos da maioria da população no tocante ao pagamento das rendas e às garantias a apresentar, mas têm, a seu favor, o facto de terem quotas reservadas.

O chefe do departamento da juventude na província do Huambo reconhece ser insuficiente o número de casas disponíveis (4.080), mas acredita que nos próximos anos a percentagem seja elevada.