Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

País com Novos Quadros!

Novos médicos na rede pública!




O ministro do Ensino Superior, Adão do Nascimento, disse em Benguela que o Executivo está a cumprir a estratégia de formação de quadros e a prova são os 57 médicos formados na Faculdade de Medicina da Universidade Katyavala Bwila.
“Estes novos médicos vão aumentar a qualidade de atendimento de pacientes nos hospitais de Benguela e reforçar e operacionalizar a prestação de cuidados de saúde”, disse Adão do Nascimento, ao presidir, sexta-feira, à cerimónia de outorga de diplomas.

“Este grupo de estudantes, agora médicos, vão redobrar o funcionamento do corpo clínico, particularmente na província de Benguela, para orgulho da nação”, frisou.

A Faculdade de Medicina da Universidade Katyavala Bwuila teve início no ano académico de 2008, criado sob os auspícios da então Secretaria de Estado do Ensino Superior, em parceria com o Governo Provincial de Benguela. A faculdade é fruto de uma parceria estratégica com Cuba.

O corpo docente é maioritariamente de nacionalidade cubana. Adão do Nascimento destacou importância do estágio na aquisição de competências no âmbito da especialização, que permite ao médico desenvolver, com autonomia, uma prática baseada em elevados padrões de qualidade e no conhecimento científico.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Masseca, informou que os vários programas do Executivo visam promover a substituição de médicos expatriados por nacionais.

No Ministério da Saúde decorre uma ampla reforma para uniformizar a função do padrão sanitário e epidemiológico em todas as unidades sanitárias do país, informou.
Fonte: JA