Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Rio 2016 que nos aguarde!!

Selecção paralímpica em São Paulo para meeting internacional

A selecção nacional de atletismo para deficientes encontra-se em São Paulo (Brasil), onde de 24 a 26 deste mês participará no “meeting” internacional, pontuável para os jogos paralímpicos do Rio de Janeiro2016.
A convocatória do seleccionador nacional, José Manuel, tem como destaque o velocista José Sayovo (classe T11), integrando igualmente as experientes Esperança Gicaso (classe T11) e Maria da Silva (T11).
Completam a lista Severina Salussinga (T11), Befília Buya (T11), Jacob Augusto (T47) e Alberto Lussasse (T47).
Sayovo já participou em três edições dos jogos paralímpicos. Em Atenas2004, em que conquistou três medalhas de ouro (100, 200 e 400 metros), Pequim2008, obteve três medalhas de bronze nas mesmas distâncias e Londres2012 conquistou ouro nos 400 metros e bronze nos 200 metros.
Maria da silva e Esperança Gicasso possuem larga experiencia internacional, tendo participado nos jogos paralímpicos que a cidade de Londres albergou.
Em 2013, Maria conquistou medalha de prata nos 400 metros no campeonato do mundo de atletismo do IPC, disputado em França. No mesmo evento, Gicasso obteve a medalha de bronze nos 200 metros.
Estão igualmente em São Paulo os guias Isaac Adão, Nicolau Palanca, Armindo Fernando e Eduardo Chimboto.
Além de José Manuel (treinador principal), integram a delegação nacional, que partiu segunda-feira de Luanda, Oscar Eduardo (técnico adjunto), José Gavião (fisioterapeuta), Nelson Januário da Luz (acompanhante da vida diária) e Carlos Silva (delegado).
Fonte: ANGOP