Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Vamos Celebrar a Juventude!!!

Ndalatando acolhe acto central do Dia da Juventude




A cidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte, acolhe, segunda-feira, o acto central nacional do 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana, a decorrer sob o lema "Juventude, o futuro está nas nossas mãos".

A fim de presidir a referida actividade, encontra-se já na província, desde sábado último, o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, acompanhado de dirigentes do seu pelouro e de várias organizações juvenis nacionais.

De acordo com o programa da efeméride, a que a Angop teve acesso, o acto central será marcado com a inauguração da Casa da Juventude de Ndalatando, uma infra-estrutura de três pisos e com condições para albergar diversos serviços, virados a formação e ocupação dos tempos livres dos jovens.

Igualmente está prevista a entrega de 10 embarcações à cinco cooperativas juvenis de pesca do município de Cambambe e 12 motorizadas à cooperativa de jovens deficientes da cidade de Ndalatando, para desenvolverem a actividade de moto-táxi.

Para participar das referidas comemorações, é aguardada a chegada, à Ndalatando, de um comboio, denominado "Solidariedade Juvenil", com mais de duzentos excursionistas idos de Luanda, cuja agenda inscreve também visitas a lugares históricos e de interesse turístico da província, doação de bens a instituições de caridade, entre outras actividades desportivas e culturais.

Cuanza Norte, situada a pouco mais de 150 quilómetros de Luanda, integra 10 municípios numa extensão territorial de 20 mil e 252 quilómetros quadrados, para uma população estimada em mais de 500 mil habitantes.
Fonte: Novo Jornal