Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

....Cleared to Land...!

Mais companhias aéreas internacionais interessadas em voar para Angola




Mais de três companhias aéreas internacionais, entre as quais a Turkis Airlines, Qatar Airways e Singapore Airlines, têm manifestado, nos últimos tempos, o interesse em voar para Angola, aguardando pela autorização para o início das suas operações, anunciou hoje (quarta-feira), em Luanda, fonte oficial da aviação civil.
A informação foi prestada pelo administrador do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), Rui Carreira, que falava no “Seminário regional sobre turismo e conectividade aérea em África”, inserido nas actividades da 56ª Reunião da Comissão da Organização Mundial do Turismo (OMT) para África, que decorre na capital angolana, de 28 a 30 de Abril.
Segundo a fonte os processos de solicitação continuam em análise aguardando autorização para o efeito, visto que as estruturas actuais do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro (Luanda) estão incapacitadas para o aumento da demanda de voos, acrescentou.
Outra questão, disse, é que estas companhias, operam com aeronaves de grande porte e sofisticadas, pelo que é necessário, dada a exigência dos aparelhos, definir as frequências de voôs e outros aspectos.
Entretanto, para ultrapassar tal situação, aguarda-se pela abertura do “novo aeroporto de Luanda”, cujas infraestruturas principais estão praticamente construídas e dar resposta a petição das companhias aéreas interessadas começar a voar para Angola.
De acordo com o administrador, para os próximos tempos, com a abertura do novo aeroporto, e tendo em conta o interesse de certas transportadoras em operar no país, “espera-se que Angola venha a ser uma placa giratória na região na movimentação de passageiros e carga, ajudando assim na promoção e crescimento do turismo em África”, reafirmou.
Encontram-se em Luanda responsáveis dos transportes aéreos e turismo do continente que analisam a questão das ligações aéreas em África, visto que para se deslocar a certas capitais africanas, tem que se viajar primeiro para Europa, situação que se pretende reverter muito brevemente, segundo conclusões a serem adoptadas no fórum que termina hoje em Angola.
Entre as companhias aéreas que operam no país, destacam-se as africanas, South African Airlnes, Air Namibia (Namíbia) e Ethipiam Airlines, e as europeias, TAP (Portugal), Air France, British Airlines, KLM (Holanda), Lufthansa (Alemanha), Iberia (Espanha), Brussels Airlines (Bélgica) e Fly Emirates (Arábia Saudita).
Fonte: ANGOP