Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Solução para o trânsito a vista!




O Ministério dos Transportes elaborou um estudo de uma rede ferroviária ligeira na cidade de Luanda para colmatar o problema do trânsito. 

Com a rede ferroviária ligeira prevê-se a construção de um conjunto de linhas estruturantes e radiais, atravessando os grandes centros urbanos com maior densidade populacional, permitindo assim a flexibilidade da mobilidade na cidade de Luanda. 

Numa primeira fase, e a curto prazo, era a duplicação da linha, partindo do Bungo até à estação do Baía, em Viana, assim como a ligação ao novo Aeroporto Internacional, em construção na localidade de Bom Jesus. Uma outra perspectiva, também a curto prazo, consiste na aplicação do Sistema Ferroviário Ligeiro (LRT) em toda a zona da marginal, partindo do Porto de Luanda até Benfica. 

O estudo prevê realizar a construção da rede por fases e prioridades, numa altura em que se vão estabelecendo ligações com outros modos de transporte, a inter-modalidade (BRT), ligando autocarros públicos, serviços de táxi e transporte marítimo.
Fonte: Jornal de Angola