Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

O Aniversariante do Dia



Estamos no 35.º dia do ano,  e este é o Aniversariante do Dia



Zeca Pagodinho


Hoje é dia de comemorar: pode colocar a cerveja a gelar e preparar o pagode porque nesta quinta-feira, 04 de Fevereiro, Zeca Pagodinho completa 57 anos. O cantor é uma das figuras mais queridas da música brasileira. Com sua simplicidade, bom humor e voz inconfundível, Zeca conquista a todos. E em dia de sambista não pode faltar música, claro! 

Zeca Pagodinho, nome artístico de Jessé Gomes da Silva Filho, é um cantor e compositor brasileiro. Gravou mais de 20 discos e é considerado um grande nome do samba e pagode. O artista, que começou a sua carreira nas rodas de samba dos bairros de Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, tornou-se tão popular que os seus Concertos chegam a ser contratados por cachês generosos, sendo realizados nas melhores casas de espectáculo do Brazil. Sempre fiel a suas características de irreverência , Zeca recebe também o reconhecimento da crítica e dos artistas e compositores mais consagrados. 

Zeca nasceu em Irajá, onde desde pequeno passou a frequentar as rodas de samba influenciado pela sua família. Morou em vários bairros do Rio mas sempre demonstrou um enorme apreço por Xerém (no distrito de Duque de Caxias), na qual possui uma casa e uma escola de música para crianças carentes da região. A sua primeira gravação foi em 1983, com o samba "Camarão que dorme a onda leva", de sua autoria e de Arlindo Cruz, a partir do convite da sua madrinha Beth Carvalho. Em 2003, no auge de sua carreira, foi o primeiro artista de Samba a gravar um especial de TV, CD e DVD pela MTV Brasil.

O Acústico MTV, gravado no Rio, foi um dos seus discos mais vendidos, obtendo inclusive uma segunda edição em 2006 (a primeira da história da MTV Brasil). O segundo acústico, batizado de Acústico MTV Zeca Pagodinho 2 - Gafieira, homenageou o samba de gafieira. Em 2007, o cantor criou a produtora ZecaPagodiscos, em parceria com o produtor musical Max Pierre, ex-diretor artístico da Universal Music no Brasil. O primeiro trabalho da parceria foi o CD e DVD Cidade do Samba, gravado na Cidade do Samba, reunindo vários artistas brasileiros de vários estilos musicais, como Martinho da Vila, Jair Rodrigues, Cláudia Leitte, Ivete Sangalo Nando Reis, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, entre outros.